sexta-feira, 13 de julho de 2012

HOJE AINDA É DIA DE ROCK


Sexta-feira, 13 de julho de um ano qualquer. Não importa o ano, 13 de julho sempre é dia de Rock. Filho direto dos três acordes do Blues, o Rock nasce subversivo à sociedade ainda moderna, rompendo com as tradições e desafiando os padrões culturais reinantes até a década de 40. A eletricidade das guitarras também denunciam que o Rock é urbano, gestado no caos das cidades contemporâneas. Bill Haley, Chuck Berry, Little Richard, Elvis, Beatles, Stones, Hendrix, Dylan, Clapton, Pink Floyd, Queen, Yes, The Doors, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purpple, AC/DC, Metallica, Nirvana  e a musa Janis Joplin são alguns dos grandes nomes do Rock. Mais que um som, o Rock é uma forma de ser e de pensar. Uma reflexão. Do blues ao pop, passando pelo metal (heavy, death, thrash, power), psicodelismo, hard rock, grunge, o rock não pode ser totalmente explicado por palavras, não admite classificações exatas e nem pede conceituações. Simplesmente é sentido ao ser escutado. Afinal, hoje ainda é dia de Rock.



HOJE AINDA É DIA DE ROCK
Eu tô doidin por uma viola
Mãe e pai, de doze cordas e quatro cristais
Pra eu poder tocar lá na cidade
Mãe e pai, esse meu blues de Minas Gerais
Eu tô doidin por um pianin
Mãe e pai, com caixa Leslie e amplificador
Pra eu poder tocar lá na cidade
Mãe e pai, um rockizinho para o meu amor
Eu vou levar a minha eletrobanda
Que vai deixar as outras no roncó
Eu descobri e acho que foi a tempo
Mãe e pai, que hoje ainda é dia de rock
Que hoje ainda é dia de rock
Que hoje ainda é dia de rock
Eu descobri olhando o milho verde
Mãe e pai que hoje ainda é dia de rock

2 comentários:

  1. Boa noite Prof. Bruno Camiloto, 
    Quero parabenizá-lo pelo post e deixar registrado que também compactuo deste "estilo de vida".  Vila longa ao rock!! Tão longa quanto a do blog. 
    Aídio Jr. Mariano 

    ResponderExcluir